Tuesday, October 31, 2006

Dreams that Money can Buy
Fotografia, Marquês de Sade, Zodíaco, Cinema surrealista, música eletrêonica minimalista e cultura pop....
Existe uma conexão disso tudo? Sim, pelo menos é o que estou processando nesses últimos dias, se dizem que com um método você consegue organizar então lá vai...
Fotografia- Bom, é isso que eu quero fazer na minha vida, de hobby virou paixão e modo de ver a vida, pois bem descobri que o preço da pós graduação é beeeem salgado, um investimento, vou ter que trabalhar em outra coisa pra poder fazer valer meu sonho, melhor se conseguir trabalhar com a própria fotografia ganhando $$$, ai eu iria unir o últil ao agradável, mas eu ainda vou graduar em jornalismo, mas e a História onde fica nessa história?? fica na minha cabeça, conhecimentos que vou levar comigo e quem sabe um dia passar adiante no contexto de uma sala de aula, Teté professor de História...!!!
Marquês de Sade- Esses dias conheci a vida tumultuada do "velho libertino", o escritor francês de "120 dias de Sodoma" e "Justine" passou por poucas e boas, ele ter passado 27 dos 74 anos de vida em onze prisõies diferentes com toda certeza influenciaram nas suas obras que deixam certos leitores num profundo desconforto ao unir multilações com orgasmos, e não por acaso o termo que conhecemos por "sadismo" veio daí, também descobri que os surrealistas tinham muito apreço por ele, que é citado do "Manifesto do Surrealismo" de André Breton como "o surrealista no sadismo", ou ainda pelo poeta também surrealista Guillaume Apollinare como "o espírito mais livre que jamais existiu no mundo", Sade só escapou da guilhotina de Robespierre por que este caiu na véspara de sua execução!! Salvo pelo gongo! Depois de saber de tudo isso não tem como não ficar estigado para ler uma de suas obras, mergulhar nesse mundo materialista e provocante de Marquês de Sade...
Zodíaco- Eu não ligava muito pra essas coisas até que um amigo me mostrou um livro pedindo pra mim ler sobre aquário, meu signo, pois bem, fiquei impressionado porque estava sendo descrito bem ali!! Pois bem que pesquisei mais e descobri que sou bem aquariano:
Como são os nativos deste signo? Bem, não se pode falar que eles sejam fáceis ou monótonos! São pessoas com espírito avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são seguramente "anti-convencionais".
Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não “se deixar levar”. Não se entregam facilmente. É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o “amor pelo amor”.
Às vezes esse exagerado gosto pelo excêntrico torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando sua submissão às regras e às leis. Para isso devem fazer apelo ao planeta Saturno, que lhes cobrará atitudes mais tradicionais.
Um Aquariano típico adora as Leis somente para poder mudá-las! Se todos vão numa direção, ele irá na direção oposta; talvez, até somente para ser notado e para ser diferente. É um líder nato e tem seguramente uma inteligência brilhante. Se o planeta Saturno estiver amenizando esta rebeldia Uraniana, podem porém ter tendência à solidão e ao isolamento, mesmo porque às vezes tem um certo desprezo por este mundo que é tão monótono e "normal"!
Ps: Pois é....
Cinema Surrealista/dada- Esses dias vi pequenos filmes experimentais do final da década de 20 e da de 30 realizados por aquele famoso grupo formado por Marcel Duchamp, Man Ray, Fernand Léger, Hans Richter, são filmes na maioria mudos, com roteiros totalmente malucos, mas existia roteiro? é arte na sétima arte! o que mais me fascina nesse grupo é a ação, eles experimetavam e faziam para ver no que dava, surrealistas e dadaístas que me encantam!
Música Eletrêonica Minimalista- Existe sim um preconceito por parte de algumas pessoas com relação a música eletronica, o tutz tutz, pois esses estão perdendo o que anda ocorrendo nessa cena musical, experimentações que ninguém sabe onde vai parar, as construções minimalistas são incríveis, e não tem nada a ver com aquele "dance" que toca nas rádios, contemporâneo ou do futuro?
Cultura Pop- "I'm a jokerI'm a smokerI'm a midnight tokerI sure don't want to hurt no one" by Fatboy Slim...

Até a próxima...
TeT麺