Wednesday, December 20, 2006

Hoje passiei pelo cemitério do centro de Londrina e pensei em muitas coisas, e daí?
Dá pra se pensar muitas coisas num cemitério enclusive na luta de classes de Karl Marx! Alguns túmulos e lápides são quase um monumento, outros não possuem nem nome, somente um número! Foi dessa pra melhor e virou um número inscrito numa plaquinha enferrujada, alguns casos me chamaram a atenção, o primeiro efoi o da família Dinardi que me pareceu uma vitrine de loja de shopping, não deu vontade de fotografar, outro era da familia árabe(?) Talfik Tauil com um design bem futurista diferente de tudo que já tinha visto, (não que eu seja um frequentador assíduo de cemitérios!), um túmulo estava cheio de flores secas, era de uma criança, como se ninguém nunca tivesse voltado lá depois do enterro, um estava quebrado como se alguém tivesse dado marretadas em busca de algo, agora pensando me vieram muitos outros como um que estava abarrotado de flores, imagens de santos, anjos e até uma vassoura! Percebi que o cemitério é o habitat de muitas pombas inclusive quase fui atacado por elas que não fazem distição de classes na hora de evacuar!!
Ahh mas como andar por um cemitério e não pensar na morte, você já pensou em como quer que seja seu túmulo? Quer uma pintura de Picasso ou do Romero Brito? Quer que coloque sua fotinha em estilo antigo lá? Esse assunto já rendeu trabalho acadêmico, um dos túmulos mais legais é o do Jim Morrison que está em Paris, pesquise no google que você vai ver, mas que papo hein? Não tem nada de mais, é a ordem natural das coisas, a única certeza que você tem na vida é que um dia você não vai ter mais vida, de onde viemos? para onde vamos? você quer ir para o céu ou para o inferno tomar um drink com seus ídolos? Ou dançar ciranda descalço na grama e ficar eternamete repartindo o pão num banquete infinito, humm vou pensar a respeito, bla bla bla, como eu consigo ir longe, isso que eu nem, foco nas fotografias, ah é, eu tenho fotos desses túmulos que citei, um dia eu publico em algum lugar, ou não, agora deu.
FOTO 1: "Casa dos Mortos, Casa dos Vivos" - Londrina 2007
FOTO2: "A pomba social no cemitério"- Londrina 2007

Até a próxima...
TeT麺