Tuesday, May 29, 2007

O blog do Zeca Camargo...
Fiquei sabendo da existência do blog do Zeca quando descobri que o mesmo havia escrito sobre Ricardo Villalobos o que me causou certa curiosidade, lembrei que ultimamente ele têm promovido interessantes debates naquele que digo, é o programa que têm maior influência perante a sociedade brasileira o "Fantástico", também lembrei-me de suas entrevistas com ícones do pop de Madonna a Dj Tiesto, e foi só digitar "Ricardo Villalobos" no Google que o primeiro link que apareceu foi o do tal blog.
Alguém me disse que o jornalista tinha emocionado ao ouvir o disco "Alcachoha" do Villalobos o que não é para menos e mais ainda quando apertou o play de "Fizheuer Zieheuer" que é um verdadeiro mantra musical " é o som da salvação. E o messias chama-se Ricardo Villalobos", diz.
Pois então me puz a navegar pelo blog e descobri uma ótima salada de referências culturais e reflexões pessoais, ele sabe prender o leitor na tela, um triunfo de quem sabe escrever bem, você já ouviu falar de Feist? Mika? sabia da exposição de Gilbert & George em Londres? e da revista inglesa "Granta"? Eu também não, pois este triunfo se deve muito ao fato das possibilidades de um jornalista saber explorar bem o que o sucesso na carreira pode proporcionar como viagens aos Estados Unidos e a Europa e o fato de poder entrar numa livraria ou loja de cd´s e sair com as mãos cheias. Ah, tem o gosto pessoal que conta muito claro! (carga)
Ainda não li todo arquivo do blog, tem cinema, música, novela, comentário sobre um vídeo em que aparece fazendo a dança ventre, a sensação de se sentir velho perante a banda Arctic Monkeys ou de ver o "pingolim" de Harry Potter, uma série de três textos que coloca lado a lado Bob Dylan e Racionais Mc's, o último da Bjork........... e ainda uma interessante e original "Curva das Expectativas Flutuantes", que vai do "pré-bochicho" passando pelo "ponto de saturação" até a "ressaca da ressaca", ficou curioso, então vai ter que visitar: http://zecacamargo.globolog.com.br/ e aproveitar as referências do antenado jornalista.
Se quiser ouvir "Fizheuer Zieheuer", faça o download: www.speedyshare.com/258650654.html

Até a próxima... TT´