Sunday, June 17, 2007

Da série: "Moral da História"...
Você se lembra que no final das fábulas sempre tinha uma "moral"? Ou seja, um ensinamento que você poderia levar para toda a vida como "Os preguiçosos colhem o que merecem" da famosa "Cigarra e as Formigas" ou "Os animais teimosos devem seguir seus caminhos" de "O burro e seu condutor", o que pouca gente sabe é que estas e muitas outras são do tempo "antes de cristo", Esopo ou autor viveu na Grécia Antiga entre 620/560 a.C, um escravo que apesar de ser gago, corcunda, feio e miúdo como diziam alguns, era inteligente, esperto e de muito bom senso e por isso conquistou sua liberdade e viajou por muitos lugares dando conselhos através de suas mais de 600 fábulas.
Já tinha pensado em escrever aqui sobre filmes mas já existem zilhões, atenção! eu disse zilhões de sites e blogs que fazem muito bem esse trabalho com sinopses, contextualizações, críticas e opiniões então....

Pensando nisso começarei a escrever uma série aqui "Moral da História" que vai te presentear com ensinamentos e conselhos de caráter profundo e filosófico, tome nota!

A Moral da História: Filme 01: Babel

Moral 01 : "Se fores a Tókio e deparartes com uma jovem japonesa surda, pegue-a pelo braço e a leve-a rapidamente para o motel mais próximo sem dizer nada."

Moral 02: "Se estás planejando uma viagem para discutires a relação com seu ser amado, não escolhas áreas remotas onde estão havendo conflitos armados ou criancinhas brincam nos morros de atirar em ônibus de turistas e ninguém entende sua língua."

Moral 03:"Nunca deixes seus filhos com uma babá mexicana ilegal, pois ela poderá deixá-los num deserto a mercê do calor, da sede e da fome e tudo isso depois de uma noita regada a tequilas."


A Moral da História: Filme 02: Água Negra

Moral: "Se sentires um gosto estranho e/ou uma tonalidade diferente na água da torneira de sua casa e veres sinais gigantescos de infiltrações e goteiras nas paredes chames imediantamente o encanador para retirar a menininha que caiu no reservatório há dois anos atrás."

Até a próxima... TT´