Tuesday, July 24, 2007

Os modos de vida inspiram maneiras de pensar, os modos de pensar criam maneiras de viver”.
(Gilles Deleuze, Nietzsche)
Não desmereço de jeito nenhum meus colegas que decidiram seguir adiante e estão dando aulas nas escolas por aí, na verdade eu admiro muito eles, desejo boa sorte a todos, ainda mais quando sei que eles estão pegando classes que não querem nada com nada, e essas são 90% do total, e todos os castelos de areia "revolucionários" que alimentou-se por um tempo vão caindo e ruindo, não é pessimismo é realidade escolar. Mas dá para ir indo, matando leões por dia, e acreditando, acreditando, pois somos brasileiros e não devemos desistir nunca!! Eu vou em outro caminho, como dizia um amigo, História é um curso "pra vida", acho inaceitável (para mim) ficar estudando, estudando e só conhecer os lugares e as histórias por via de textos e textos e fotografias e documentários da National Geographic, não e não!!!
É, é tudo questão de escolhas, escolhas que fazemos na vida, tem gente que quer pagar parcelado, tem gente que quer pagar a vista, tem gente que quer se acomodar, tem gente que quer buscar, tem gente que quer família, casa própria, carro e cachorro, tem gente que não sabe o que quer, tem gente que quer ficar, tem gente que quer ir, eu vou... e você? O que quer?

Até a próxima...TT´