Wednesday, October 24, 2007

Veuve Clicquot Ponsardin
Nunca comprei nada pela internet, não sei exatamente o porque mas quando estou com o dinheiro em mãos e o passo a outrem já quero a resposta imediata do que estou consumindo, mas hoje pesquisando em uma dessas livrarias virtuais achei várias obras que eu queria como esta aí do lado "Hotel Lachapelle", sem edição brasileira, com 168 páginas de pura mágica da fotografia contemporânea por R$198,oo, usado! E decidi pesquisar mais um pouco e achei novo por R$175,oo e prometem entregar em no máximo 10 dias, o que achei bem convidativo e ainda no consumo descobri que ter um livro destes na minha estante sai mais barato do que degustar 750ml de um "Veuve Clicquot Brut" que virtualmente é vendido por R$219,oo.
Estou falando de consumo porque estou prestes a receber meu salário, deve ser isso, mas se eu o gastasse com esses dois itens e mais 3 livros que quero só vai sobrar um L&M e olhe lá, tenho mesmo é que comprar uma revista EXAME e aprender a investir em fundo de renda fixa, comprar ações, hahaha (Maquiavel ?).

Pesquisando mais sobre a Veuve Clicquot Ponsardin, descobri que a a história da marca teve seu início na França em 1722 por Philippe Clicquot-Muiron na região de Reims onde se encontram condições climáticas perfeitas para a vinicultura. François, seu filho casou-se com Nicole Barbe Ponsardin em 1798 mas acabou morrendo 7 anos depois foi então que a jovem viúva de 27 anos tomou a frente da produção e dos negócios e acabou entrando para a história desenvolvendo o processo de remuagem que retira impurezas (sedimentos) do champagne deixando-o mais cristalino, durante as Guerras Napoleônicas, Madame Clicquot obteve sucesso exportando suas garrafas de champagne para cortes imperiais sendo a russa sua principal compradora, o fato é que as garrafas de Veuve Clicquot (pronúncia:vuhv kli-KOH) são hoje uma das mais sofisticados, luxuosas e caras do mundo fazendo parte do LVMH, "Louis Vuitton Moët Hennessy S.A." que é un conglomerado de indústrias de luxo como vinhos, relógios, perfumes e grifes de alta-costura. Ah só pode ser chamado de champanhe garrafas que foram produzidas com uvas dos tipos: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay e claro na região francesa de Champagne.
O desejo de comprar o livro do Lachapelle me fez descobrir um pouco da história do champagne, coisas da internet...
TeTé