Friday, January 11, 2008

Zigh Zagh Zigh Zagh Oi Oi Oi
Ta aí o cartaz da Sommer ou Zommerfest, a festa de verão dos blumenauenses-alemães, ontem foi meu primeiro dia, ou melhor, minha primeira noite de trabalho, o chopp está mais caro, 4,oo, os da Eisenbahn que eu trabalho são os melhores, mas também tem Heimat, Wunderbier, DasBier, Zehn Bier , Bierland e Borch que também são bons, alguns mais que outros e todos são todos artesanais produzidos aqui na região, tirando o da Brahma, para poder degustar todos chopps, contando que cada cervejaria oferece pelo menos duas opções terás que desembolsar uns R$50,oo. Foi legal reencontar algumas pessoas e celebridades da Oktoberfest, aliás está tudo bem parecido, é uma mini-oktoberfest... Estão todos lá, o Choppmotorrad (moto do chopp de graça) , vovô e vovó chopão, rainhas e princesas que são lindas de boca fechada, danças e trajes típicos, clubes de caça e tiro, e claro, as bandas alemãs tocando músicas folclóricas super animadas, tudo de novo na Vila Germânica que em certa hora já estava lotadíssima, eu mais uma vez tive sorte, fui escalado para ficar no meio de figurões e convidados da Eisenbahn, local que conheci o mestre cervejeiro e mais um monte de pessoas legais, então esse será meu último emprego no Brasil, um emprego com sabor de Alemanha, ein prosit, ein prosit!!!!
Obs: Calor, muito calor.
Obs 2: sem observação dois.