Monday, December 29, 2008

Diário de bordo... parte I

Esses dias andei pensando de como abandonei esse blog, a última vez que escrevi estava madrugando antes de sair da minha Buenos Aires querida, quase acabei ficando por lá por no llevar papel, rs terrorismo na fronteira mas no final deu tudo certo agora escrevo em um momento bem relaxado na casa dos meus pais em Piraju onde estou me dedicando muito a atividade do ócio.

Antes de chegar estive em Blumenau, e aí rolou todas aquelas chuvas e desgraças na cidade, dá uma sensação muito esquisita não poder sair de casa e ficar sem luz por 3 noites, sorte que ainda tinha cigarros, velas e material para ler que trouxe em toda uma mala, mas o negócio foi feio mesmo, depois era puro barro pela cidade, tanques do exército, destruição, prejuízo e tudo aquilo que você deve até ter cansado de tanto ver na televisão.

Falando em televisão, aproveitei quando estava em Santa Catarina para ver alguns filmes que muita gente dizia que era o máximo como "Borat" e Little Miss Sunshine", mas não achei nada mais que filmes legais, nada muito genial quanto comentários que escutei, teve uma época que trabalhava a noite antes de ir a BAs que dediquei tardes a assistir muitos filmes depois quero escrever um post fazendo o Rubens E. Filho... rs Tem bastante coisa boa!

Música, bastante gente me pergunta o que eu escutava lá em Buenos Aires, nos inícios eu até mergulhei no mundo del tango, li a história de Gardel, um fato curioso que muita gente não sabe é que ele não é argentino! É um caso parecido com Carmen Miranda e o Brasil, mas com certeza o a banda que eu mais gostei de conhecer lá foi o Soda Stereo um grupo de rock bem cultuado por lá, Babasonicos também.... gostei bastante do MGMT essa dupla não sai do meu Ipod assim como canções de Pete Doherty, outro que escutei bastante foi o "Donkey" do CSS tanto que até deu para enjoar, também escutei mais a fundo The Knife y Bob Dylan junto com meus amigos suecos Sara e Yon, com eles eu também gravei uma música "Hey Jude" clássica dos Beatles, fiz backing vocal, realizei um sonho rssss vou pensar no assunto que sabe eu coloco no youtube rsss esse negócio do sonho tem a ver com um recado que deixei na secretária eletrônica do André Matos que na época era vocalista do grupo de metal Angra, hahaha aqueles tempos.

No mais escutava tudo que chegava aos meus ouvidos sem preconceito, um inglês me recomendou Burial, dubstep, me falando que era o som "do momento" em Londres, acabei gostando bastante do estilo com linha de baixo forte e conheci outros projetos bem bacanas, aliás tem um clube em Buenos Aires que se chama Bahrein, centro dos descolados portenhos, toda terça rola uma festa tradicional de drum n bass que é uma loucura, vai gente do mundo inteiro nessa festa nada melhor do que tomar um delicioso cosmopolitan, recomendo! Aliás não faltou música eltrônica, o chico que eu dividia o quarto, Cesar, era um aficionado, dei dicas bastante úteis a ele que está querendo começar a carreira de dj, também conheci outro dj Christian que até vou trabalhar com ele no ano que vem no label digital, projetos....

Um assunto vai puxando o outro esse assunto musical vai bem longe se começar a falar da noche portenha então, cada assunto merece um posto próprio, vou escrever depois uma pequena guia de lugares bacanas para você visitar caso um dia for a Buenos Aires.
Para fechar o assunto musical não poderia deixar de falar do ritmo caliente rsss, é verdade, aqui no Brasil a pista mais caliente é a do funk carioca, lá o reggaton, o povo desce até o chão. rs

Hoje vou parando por aqui, tento voltar já amanhã para escrever a segunda parte desse diário do bordo que na verdade está me ajudando a lembrar e fazer um rewind na locura que foi este ano, que ano.! Se você chegou até aqui, valeu ! volte sempre.!