Friday, February 20, 2009

Sexta-feira, primeiro dia de carnaval....

Que bom que São Pedro resolveu dar uma trégua, e que trégua! Os termômetros estão marcando perto dos 30º, tudo a ver com um clima de carnaval, Brasil, verão e etc...
Eu gosto sim de carnaval, e muito, uma vírgula em que nos permitimos certas coisas que simplesmente não acontecem em nenhum outro período de ano, quando era mais jovenzinho curtia com todo o pique todas as noites com todas as pilhas ligadas, agora como já sou mais velhinho curto com mais moderação, para começar a entrar no clima to escutando esse ótimo cd da Marisa "Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão", eu lembro uma época muito boa e quando volto a ouvi-lo trago todos esses momentos de volta, também Jorge Ben, Tim Maia e por aí vai...

Logo ao fim do carnaval vou partir de novo, ou será que vou chegar, toda chegada é uma partida e vice-versa como dizia aquela canção da filha da Elis. Dá uma mescla de sensações que variam entre ansiedade, alegria, tristeza, saudade antecipada e a certeza que esse ano vai ser ótimo...

Mudando de assunto, estive por esses dias na cidade de Bauru depois de largos 6 anos, morei lá quando estudava para entrar na univeridade, que assim como o carnaval pode ser considerado outro período "vírgula" em nossas vidas, mas o que me impressionou foi que não vi nada muito diferente, achei impressionante a avenida principal, a Nações, estar toda pichada, justo essa que é a mais movimentada e símbolo do crescimento daquela cidade, pega mal....
O que eu gostei foi de uns barzinhos novos que abriram por lá, bem bacaninhas e sofisticados, perfeitos para uma saída a dois ou galera reunida, também gostei de ver minha irmã e sua família muito bem obrigado, meus sobrinhos e minhas tias que fazia muuuito tempo que não as via.

Ah eu achei esse album da Marisa nesse blog: http://karinasurya.wordpress.com/ tem muita coisa bacana lá e se escreve muito bem, mas não gosto muito do wordpress porque sempre que se passa o mouse por um link abre-se um pop-up muito imcômodo.

Também pode ser interesante passar o carnavl fora do clima, fugir mesmo, mas por enquanto...
balança a pema, estão me chamando, vou ali sambar e já volto (rs)
Quem Gosta Gosta