Saturday, March 07, 2009

NEO2 e Carpe Diem
Oi, tomando umas cervejinhas eu escrevo um pouco.
Primeiro que estou muito contente de ser colaborador da revista espanhola NEO2 que por lá é a mais prestigiosa nos assuntos de moda, música e arte, realmente não consigo e nunca consiguirei me desvincilhar do sangue jornalístico que corre em minhas veias....]
.
"Carpe Diem", essa famosa frase em latim que quer dizer literalmente "aproveite o dia" me incomoda às vezes por seu uso indiscriminado ou mal interpretado, parece que quem o adota acredita que temos que viver todos os dias intensamete saltando de alegria pelas ruas quando sabemos que na realidade isso não se aplica, ao pé da letra, cada pessoa somente pelo fato de estar viva já está vivendo o "carpe diem", porque cada um acredita estar aproveitando o dia a sua maneira seja deitada no sofá assintindo televisão ou trabalhando.
.
Enfim. Nas melhor das interpretações essa ideologia quer dizer "aproveite as oportunidades que se apresentam" e não só isso, "corra atrás", porque elas estão por aí esperando a quem se atreva, capiche? Então carpe.!