Saturday, August 08, 2009

Quando cheguei em Buenos Aires no ano passado nao tinha muita idéia das coisas que me poderiam passar, na minha mala estava lá bem guardada a Yashica que é um legado da famìlia, de minha mae que no seus tempos de jovem chegou a estudar fotografia, essa máquina já havia estado em minhas maos em um curto período quando vivia meus tempos universitários em Londrina, mas depois de um pequeno incidente la deixei de tocar por anos.!
Foto: "auto-retrato com "minha" Yashica", já no Brasil na casa de minha tia em Blumenau, recem chagado depois de 9 meses em Buenos Aires. Esse tempo quando cheguei de volta, passei dias refletindo tudo que havia me passado e tudo que ainda tinha que fazer pela frene, esse colar também nao está ai por acaso, foi um presente de um amigo especial e que mesmo sem saber me ajudou bastante. E minha tia, sem palavras.

Tudo isso faz lembrar meus inícios nessa aventura no mundo da fotografia, meus primeiros passos com presencas do fotógrafo e arquiteto de Mocambique Filipe Branquinho e a artista plástica pirajuense Isadora Reimao, seja emprestando suas cameras, seja ensinando me ajudaram muito.

Um dia Filipe disse que nao se intitulava fotógrafo, mesmo sabendo que lo é, mas sua exigencia a las técnicas falavam mais alto, por esses dias nois encontramos de novo pela internet e me enviou belas imagens, logo vou publicá-las aqui. E estou pensando em passar uma semana do outro lado do oceano, porque nao ?


Ilustracao: Filipe Branquinho
Tecnica: Nanquin sobre papel


Isadora é uma multi artista que tranpira feminilidade e fantasia, com seus sérios questionamentos em lo que nos es imposto, atua. Apesar de seu jeito tímido e talvez recatado, leva dentro uma femme fatale que exteriora as vezes.


Foto: Isa trabalhando no ateliê em Piraju, que divide com seu pai, o também artista plástico Joa Reimao.
http://devaneio-maionesistico.blogspot.com/


Vou deixando o texto levar.
Aonde estava mesmo ???
Sim, a fotografia!

Desde esses primeiros passou se abriram muitos caminhos e estradas, as decisoes e escolhas vem de acordo com o que se pretende, ou que se acredite que pretenda.
E assim é, sem extender muito, saber querer e claro, lutar e no caminho cruzar com muita gente, umas ficam outras passam, mas sempre deixam algo, te suman.
E se no meio desse caminho te pinta um amor, excelente!!!

rsss

Fazia tanto tempo que nao escrevia aqui, pensei agora em que talves possa fazer um resgate de coisas que estao acontecendo aqui, tudo em portugues e com fotos, lugares que visito, pessoas que vou conhecendo, trabalhos que vou fazendo, isso requer dedicacao, vou tentar.

Saludos desde Buenos Aires.
e a breve.


Com saudades de meus amigos que estao no Brasil, da familia, dos sobrinhos!! Essas criancas vou dar um jeito!!! rsssss E todas as pessoas que sabem quem sao, e também a alguém que nao conheco e que leu todo esse post de pura curiosidade!!!
ciao.