Saturday, February 11, 2006


Rio de Janeiro ai vou eu!
Em 2004 quando pisei pela primeira vez no Rio de Janeiro estava com um pouco de medo, minhas únicas referências eram as notícias de assalto, roubos, favelas... Porém logo na chegada presenciei um pôr da Lua e nascer do Sol mais bonitos que esses olhos já registraram, simplesmente inesquecível, e na praia todos batem palmas para o pôr do Sol... depois andando pela cidade e conhecendo cariocas meus conceitos já estavam mudados, não sei se dei sorte mas só cruzei com pessoas de muita boa onda, uma coisa eu sei que tive sorte: não vi nenhuma cena ruim sequer ouvi as sirenes da polícia, as luzes das favelas nos morros a noite é uma cena (!!) e não tem como não se encantar por aquela cidade, não tem mesmo! é uma paraíso no meio de caos (e vice-versa), cheguei aos pés do Cristo Redentor mas não subi, porém ele estava na minhas vistas o tempo todo.... achei um colar na areia e um cara me falou que era macumba, não liguei e usei como amuleto da sorte, ningéum ia querer assaltar um cara com um colar daqueles!!! Agora lá vou eu de novo, que bom, para ficar mais dias e ainda assistir um showzinho de rock de uma banda lá em Copacabana, espero não mudar meus conceitos, a partir da Tijuca para o barracão de uma escola de samba, baile funk, e claro...praia!
Olha o carioquês.. Ixqueci o ixqueiro na exquina na excola, ah e se aqui a gente vai na carioca, lá eles vão na paulistinha...
Imagem: http://sassacartoon.blogspot.com/ Blog do Sassá, cartunista lá donde o povo tem o pé vermelho.
Até a próxima