Monday, December 31, 2007

31 de dezembro de 2007

E no último dia de 2007 faz muito calor, de frente a esta tela, com um ventilador ligado, um copo com gelo e refrigerante e escutando diversos podcasts e uma seleção das melhores músicas que baixei este ano.
Este foi o único dia que resolvi passar a tarde em casa, será que vou começar a fazer o balanço anual? hmm vejamos... Lá pro final deste post vou colar uns links de listas que saíram por aí dos melhores e piores do ano, discos, fotos, notícias, enfim, tudo assinado por quem vive disso, ou seja, jornalistas. Pensei bem e não vou fazer meu balanço aqui no blog, até porque isso daria um belo trabalho mental e hoje só quero pensar em tomar champanhe e cerveja. Além de uma bela torta de camarão que minha mãe está preparando...hmm
Lets GO! Algumas destas listas você já viu e ouviu, outras indicam coisas novas, antes de ir para a gringa, vamos pelos sites brasileiros, Zeca Camargo fez uma inusitada lista com "Os 12 melhores discos que você não ouviu no ano de 2007", seguindo a linha de jornalistas descolados e modernos, Erika Palomino disponobilizou via videocast uma seleção de "50 músicas que bombaram na Redação", e também convidou "experts" para eleger os melhores discos do ano. O G1, que é o portal nacional de notícias que eu mais leio também convidou alguns jornalistas para falarem não só do melhor mas também do pior no mundo da música em 2007. O portal RRAURL confessou que não se cansa de listas e também disponibilizou os artigos e links mais acessados em diversas categoriais em todo ano, recomendo os podcasts..
Indo para as publicações internacionais, nenhuma superou a RollingStone, sempre ela! Tá tudo lá, melhores discos, melhores shows, "O ano em craziest rock photos", indo um pouco além do campo do showbizz está a galeria da Vanity Fair em "2007: The Year in Photos".
Para este ano 2008, prometo que vou atualizar mais o Sintonize, quero ler textos de Jung, Freud, Foucault, Wilde, dentre outros... e trabalhar trabalhar trabalhar, e também estudar estudar estudar Fotografia!!! Que felicidade! Comece a fazer suas promessas mas sem cair na armadilha do momento místico, vou parar de fumar..! rs O calor afeta..
Arte de Leandro Demetrius.
tt´