Monday, February 11, 2008

TeTé Entrevista: Pedro D'eyrot

Caramba! Já fazia um tempo que não rolava uma entrevista por aqui! Então nada como voltar em grande estilo.
Neste carnaval estava minha festinha de aniversário em Piraju-Sp rodeado de grandes amigos e família e de repente no som tocou "Office Boy" (CSS Remix) e então um camarada meu juntou as peças e ha! O Pedro era o Pedro, aquele que veio passar umas férias aqui faz uns anos anos, foi engraçado então lembrei de quando o conheci e ele estava usando um óculos que achei esquisito...
Resolvi fazer um contato amigável e o resultado se deu numa mini-entrevista com o agora famoso super-estar: Pedro do Bonde do Rolê, aquele grupo que o New York Times apontou como o futuro da música!!
O cara foi muito gente fina pois respondeu hoje, para quem não sabe eles (Pedro e Gorky) estão sem vocalista e estão em São Paulo procurando uma com a ajuda da Mtv, a escolhida vai ter a fortúnia de sair em gig com o Bonde e logo de cara vai encarar um Coachella no mesmo dia que Portishead, Kraftwerk, Hot Chip, M.I.A, New Young Pony Club, Boys Noise dentre outros... Ou seja, a responsa é grande! O fato é que o Bonde do Rolê nunca esteve tão exposto na mídia brasileira como agora, então sabendo que Peter Pedro estaria bem ocupado formulei perguntas de respostas rápidas e sorrateiras...

Teté-Qual a sensação de ter penetrado nos anais da música brasileira tão jovem?
Pedro: Um quentinho apertado, porém profundo.

Teté-Fontes seguras me disseram que você já foi vocalista de uma banda de hardcore, você já foi a um legítimo baile funk no Rio de Janeiro?
Pedro: Sim , fui a dois, um era aniversario de alguem do CV* e o outro era o light no Castelo das Pedras.
*Comando Vermelho

Teté-O Bonde do Rolê já fez turnês e dividiu palcos com muitas celebridades da música, do pessoal que você conheceu, quem você achou os(as) mais gente fina(s) (exceto Diplo?*) e os(as) mais sun of a bitchs?
Pedro: Gente fina, eh o povo do soulwaxx/2manydjs e cuzao eh o povo do fallout boy, o cara tinha mais seguranças que a Fergie do black eye peas.
*Diplo é o grande responsável por levar o funk carioca e o Bonde do Rolê para o exterior.

Teté-Seu projeto "Deviant Kid" pelo que eu li is "dead", andei dando uma escutada e achei mais para o lado indie, o que você realmente anda escutando no i-pod, mp3 ou sonzinho vagabundo que têm desde 1990?
Pedro: Escuto bastante glitch pop, tipo about www.myspace.com/aboutabout

Teté-Boatos dizem que as candidatas para adentrar ao grupo estão propondo até o famoso teste do sofá com você e principalmente com o Gorky, como lidar com tanto assédio?
Pedro: O Gorky está se sentindo o rei da cocada bahiana com tanta buceta dando mole pra ele!

Teté-Aonde foi a melhor apresentação do Bonde? A balela-comum diria que todas foram especiais, isso é, mas qual foi A mais legal e divertida?
Pedro: Roskilde na Noruega, me senti o bono vox.

Teté-Se defina em 1 segundo.
Pedro: mal passado

Teté-Valeu Pedro! Te vejo em Piraju daqui uns dez anos, você se lembra daquela cidade tão gente fina ?...
Pedro: isso foi uma pergunta?
hahahah lembro sim, e a letra de dança da ventuinha foi inspirada em um metaleiro pirajuense!

Links:
http://www.myspace.com/with_lasers Quem é Pedro D'eyrot ?
http://www.myspace.com/bondedorole Quem é Bonde do Rolê ?
http://www.myspace.com/djgorky Quem é Gorky ? (Remixes inacreditáveis)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diplo Quem é Diplo ? (Discografia incompleta)
www.mtv.uol.com.br/bondedorole Quero ser a vocalista ! (Até 15/02)
Download do disco "With Lasers" do Bonde do Rolê (que não está à venda no Brasil)

Foto: Flickr Gorky (Teté Remix)

Agradeço novamente ao Pedro, desejo sorte para todos nós e muito dinheiro no bolso, e saúde! Se você chegou aqui de gaiato e não faz parte da turma radical de esquerda que lê meu blog então conheça meu outro blog de artes descoladas e be welcome to come back, a outra entrevista já está encaminhada, será outro super star do rock mundial ? Ou o tio que vende bugigangas ali na esquina, hmmm. Ainda esta semana...
Até...
TT´