Monday, May 12, 2008

Saudosos Leitores ?¿?¿
Hoje me peguei pensando nesse pedaço de terra que tenho aqui na internet, sítio este em que cultivo idéias, planto links, exponho me e exponho outros mas ao mesmo tempo também cultivo uma barra, uma cerca entre mim e as quase 6 mil visitas nesses dois anos e oito meses, mas os que quiseram mesmo se manifestar me mandaram e.mail ou recado no orkut, o ponto da questao é que através do contador me dou conta que vêm gente aqui.
O ato de escrever é algo que cultivo faz tempo desde a 6º série quando produzi (sózinho) um jornal para colegas escolares, que boas memórias, todo escrito no Word, impresso naquelas máquinas barulhentas, e no outro dia levo na escola e vendo alguns exemplares no pátio na hora do recreio, confesso que menos que esperava, mas tudo bem, aquilo tudo me dava um indiscritível prazer, e até hoje me dá, o que tinha neste jornal ?¿ hahaha, cultura geral (pop), musica, cinema, tv, mas a página mais lida e comentada foi a dos recadinhos pessoais, o que é perfeitamente compreensível, uma vez li num livro sobre Jornalismo que o assunto que mais interessa ao leitor é ele mesmo e depois a escala vai se alargando a nível mundial, esse jornal durou uma ediçao!! Nao me lembro ao certo o que aconteceu....
Cerca de um ano e meio depois decidi atacar novamente, mas desta vez pensando um pouco mais grande, mandei uma carta para uma revista de adolescentes e obtive uma resposta inacreditavel, todos os dias o carteiro me trazia dezenas de envelopes de todas as partes do Brasil, e assim fui formando uma rede entre fas de música (pop), o próximo passo foi criar um nome para tudo isso: "Music Hobby", Genial!! Tinha até carimbo! Naqueles tempos, acredite!! A internet estava restrista a governos, hackers ou sei lá quem, o fato é que tinha que scanear foto por foto, redimensionar, depois mais uma vez no Word organizar todo conteúdo, e saiu!! Me lembro do orgulho quando tinha o primeiro exemplar em maos, colorido, lindo! Uma observaçao é que fazia tudo isso sózinho no porao que tinha lá em casa, local que montei meu escritório, e assim vendi cerca de 150 exemplares que foram despachados de norte a sul do país, um êxito!
Depois nao paravam de chegar cartas elogiando, algumas criticando, o feedback! Mas o que esqueci de dizer, foi o trabalho que deu fazer tudo isso sózinho, imagine todo o processo, escrever, divulgar, pesquisar, fotos, scanear, organizar, imprimir, organizar, grampear, envelopar, endereços, nomes, ceps, selos.......................... Isso é trabalho para toda uma equipe que eu adolescente entusiasmado fazia, mas vejam só a ironia da vida, resolvi que iria dar um tempo até escrever outro e nesse meio tempo surgiu a internet por tempo limitado hahaha, e a partir daí vcs conhecem a história !
Anos e anos mais tarde já universitário tive o comixao de novo e lá fui eu, levei a idéia para os centros acadêmicos de História e Ciências Sociais, aprovado e depois de um mês sai com tiragem de 1000 exemplares o ExpressaCCH(!), a primeira ediçao ficou linda, era o editor geral, fotógrafo, repórter e relaçoes públicas do jornal, lembro de como eram agitados meus dias, entrevistando, fazendo pesquisas, fuçando em arquivos, faznedo contatos, contatos, contatos desde o tio que cuida dos carros, músicos, estudantes engajados, até candidatos a reitoria.... Foi ótimo, depois veio a segunda ediçao, mas nao saiu bem como eu queria pela pressao, nao houve revisao, enfim....
Comecei a escrever neste blog, e assim sigo, neste meio tempo, lancei (ainda na universidade) o "Notícias extra Ordinárias" em forma de zine, com notícias mentirosas que todos gostariam de escutar, esse, sem embargo foi o mais despretencioso de todos e o que mais obtive feedback positivo, o pessoal curtiu o tom de sátira e ironia. Também nesses tempos oito fotos minhas foram publicadas no Jornal de Londrina na sessao "Foto do Leitor"...
Hoje, vivendo em Buenos Aires me encontro mas uma vez metido no meio jornalísitco, sou fotógrafo do jornal The Argentimes e também colaboro com uma produtora e assim o barco segue, por um caminho que todavia nao sei ao certo onde vai parar...
Se você chegou até aqui e aguentou todo esse texto, você com certeza é um de meus leitores "anônimos", obrigado!
Tenho recorrido um par de lugares interessantes e passado por situaçoes iguais aqui na Argentina e logo vou estar postando tudo aqui... querido anônimo leitor, seje sempre bem vindo, e se quiser fazer um comentário: w_tete@hotmail.com
Um abraço, ou saludos como dizem aqui, queria um prato de arroz com feijao, hahaha
até a próxima...
Teté