Tuesday, June 05, 2007

As listas nunca saem de moda.

Freud deve explicar o fascínio que listas causam no homem, os cinco mais isso, as cinco menos aquilo e essa discussão não vai caber aqui.
A revista americana RollingStone foi fundada em 1967, é quinzenal e vende cerca de um milhão e meio de exemplares por mês, estar estampado em sua capa é o sonho de 10 entre 10 artistas, tudo isso devido ao crédito que consquistou em 40 anos de existência, já passaram por lá de John Lennon e Yoko Ono peladões a Elvis passando por muitos e muitos outros até a última que é da Amy Winehouse, aquela que canta com seu vozeirão um "no, no, no" ao "Rehab" que para quem não sabe é o AA dos Estados Unidos. Entre 2003 e 2004 a revista lançou 3 edições especiais com listas dos maiores de todos os tempos na história da música, se você ficou curioso clique nos links, no site da revista você também pode fazer uma viagem no tempo através de suas lendárias capas, ler releases dos últimos lançamentos e saber de tudo mais que está rolando no mainstream. Isto é showbusiness, isto é RollingStone. Neste ano rolou uma confusão quando a revista ameaçou processar dois blogs brasileiros por violar seus direitos de Copyright, isto que os posts estavam ajudando a divulgar a "marca", ninguém entendeu muito bem o que foi isso.
Recapitulando... vou dar uma prévia dos três primeiros de cada lista, claro que os Beatles estão em todas! Será que ninguém nunca vai superar este quarteto? Será que eles já não foram superados?

500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos
1. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"-The Beatles.. 2. "Pet Sounds"-The Beach Boys
3. "Revolver"-The Beatles

As 500 Melhores Canções de Todos os Tempos:
1. Like a Rolling Stone, Bob Dylan
2. Satisfaction, The Rolling Stones
3. Imagine, John Lennon

Os 50 Melhores Artistas de Todos os Tempos "Imortais":
1- The Beatles
2- Bob Dylan
3- Elvis Presley

Até a próxima...TT´